Modelo De Regulamento De Segurança Contra Incêndios E Emergências Visa A Eficiência Da 'lei Kiss' No Brasil

· 4 min read
Modelo De Regulamento De Segurança Contra Incêndios E Emergências Visa A Eficiência Da 'lei Kiss' No Brasil

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"A5S LAUDOS E ENGENHARIA","image":["https://www.a5s.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a5s-logo-secundaria.png"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551198788-8954","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136","addressLocality":"Brasil","addressRegion":"BR","postalCode":"05640-001","addressCountry":"BR"
Para a segurança de todos, é indispensável a existência de sistemas e equipamentos de proteção e prevenção de incêndios em todos os tipos de edificações e condomínios, sempre em perfeito estado de manutenção e funcionamento. Além disso, toda a instalação precisa estar em conformidade com as condições de segurança estabelecidas por lei. O profissional habilitado para elaborar o PPCI vai adotar e implantar as medidas de segurança necessárias para a prevenção de incêndios.

  • Instalações elétricas malfeitas, fiação antiga, exposta e a sobrecarga na rede estão entre os principais problemas.
  • Todas as soluções são disponibilizadas para empresas de segurança, que podem garantir excelência dos serviços de consultoria, entregando serviços de alta qualidade.
  • No Brasil, em muitas prefeituras, é exigido para emissão de documentações importantes da construção civil, como por exemplo, o alvará de construção.
  • Através da elaboração do PPCI, será possível identificar quais os equipamentos serão necessários e onde os mesmos devem ser colocados.



O profissional habilitado que irá elaborar o PPCI, irá também adotar e implantar as medidas de segurança necessárias para a prevenção de incêndios. Todas as medidas serão analisadas pelo Corpo de Bombeiros, órgão responsável pela fiscalização da segurança que realizará a vistoria para a liberação do local ou não. A Extimbrasil leva até o cliente soluções para proteção contra incêndio, desde comércio de extintores de várias dimensões e especificações, até serviços de brigada de incêndio. Além disso, também devemos tomar algumas medidas preventivas para evitar ou limitar a propagação do  fogo.  risco de incêndio  a existência de saídas, aberturas, vias de passagem e escadas posicionamento de extintores que devem ser claramente assinaladas por meio de placas ou sinais luminosos. Todos devem estar dispostos de maneira visível para que os trabalhadores possam abandonar o local com rapidez e segurança, em caso de emergência.

Critérios Para Escolher Um Fornecedor De Detecção E Alarme De Incêndio


A NR 23 é a responsável por determinar uma série de medidas de prevenção e de combate a incêndio por parte das empresas. O funcionamento dos equipamentos de segurança deve ser revisado com frequência, e um dos que não devem deixar de passar por avalição é o sistema de combate a incêndio. Os extintores fazem parte dos equipamentos de segurança de diversos ambientes, já que ajudam no combate ao fogo antes mesmo  de o Corpo de Bombeiros chegar ao local. Portanto, é importante escolher um prestador de serviços de proteção contra incêndio que tenha conhecimento técnico e experiência prática na execução de serviços de proteção contra incêndio. A prevenção e a proteção contra incêndio são extremamente importantes, mas precisam de cuidados, manutenções e atualizações para funcionarem de forma adequada e que atendam as necessidades emergenciais. Além de todas as medidas necessárias e que devem ser adotadas para prevenir os incêndios, também é necessário que sejam implementadas medidas de proteção contra incêndio.

  • A questão das portas é um item ao qual muitas vezes não nos atentamos, mas que possui uma grande importância.
  • As cenas das principais falhas do incidente trouxeram novas discussões sobre a importância do projeto de prevenção de incêndio nos estabelecimentos que têm grande quantidade de pessoas.
  • Para garantir o funcionamento normal do painel de controle do alarme, é melhor equipar duas fontes de alimentação.
  • Durante uma fiscalização da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), se for detectada alguma infração, a empresa terá um prazo determinado pelo fiscal para regularizar a situação.



Se você estiver realizando uma reunião com público, seu espaço físico tiver mais de 750 metros quadrados de pavimentação ou estiver usando o espaço para determinados fins especializados, como um hotel ou hospital, então você deve ter uma segunda saída. Ao determinar se deve ou não instalar detectores de fumaça ou sprinklers, a finalidade pretendida do edifício é levada em consideração. Em alguns estados, o comportamento horizontal ou vertical do edifício também é levado em consideração. O próximo passo é mensurar o caminhamento ideal até que a saída de emergência seja alcançada. A distância máxima que uma pessoa pode caminhar de qualquer local do prédio até uma área segura é o caminhamento. Por fim, use disjuntores adequados para equipamentos elétricos eletrônicos e garanta que todos os equipamentos elétricos da sua empresa estejam sempre bem mantidos.


Calçados De Segurança


Primeiro, os profissionais terceirizados possuem treinamento específico, garantindo que todos os funcionários estejam capacitados para agir de forma segura e eficaz em caso de emergência. Além disso, terceirizar o serviço de bombeiros civis significa que qualquer problema de saúde que surja no local pode ser tratado rapidamente por profissionais qualificados. Por fim, isso assegura que um alto nível de segurança e conformidade seja mantido em todo o estabelecimento.